segunda-feira, 8 de agosto de 2011

As escolhas


Quando fazemos uma escolha sempre surgem inúmeras dúvidas. Quando essa escolha pode mudar o nosso futuro aí que entramos em estado crítico de insegurança. Sempre buscar algo para melhorar é natural do ser humano, praticamente um instinto.
Temos uma defesa natural de nossas ações desconhecida pela grande maioria das pessoas. Essa defesa evita que tomemos tombos muito grandes mas também pode frear nosso crescimento tanto profissional quanto espiritual. Essa defesa de nosso cérebro, tão complexa quanto se imagina, nada mais é do que o medo. Ele nos segura e muitas vezes faz a gente se soltar demais a ponto de cometermos erros "irreparáveis". Conforte-se em saber que nada é irreparável (em algum outro post eu escrevo sobre isso) e que as coisas podem ser mais práticas do que se imagina.
Como eu disse no texto anterior: torne-se mais íntimo de você antes de tomar uma decisão que mude o rumo de sua vida. Seja cúmplice de sua trajetória e amigo de seu ego, converse com ele, moderadamente. Na dúvida não faça! A probabilidade de errar é maior porque o preparo para a situação é menor.
Ser ou não ser? Depende de você e de seu preparo, porém cuidado com o que você quer porque é o que você vai ser. [continua... ;)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário