quarta-feira, 7 de março de 2012

Administrador do Caos (5) - Final


Chega ao fim a série de textos "Administrador do Caos". O ponto final desse raciocínio é entender que o caos nada mais é do que tudo que nos cerca. Problemas, erros, insatisfações, pressão, etc.. Dominar tudo isso ao mesmo tempo realmente é muito difícil. Tentei expor aqui ideias minhas para contornar um pouco as aflições que esses problemas nos causam.
Pensar no problema já é um problema, pense sempre na solução. Como melhorar, como não errar de novo e como aproveitar somente o aprendizado deixando de lado receios dos erros do passado.
Muita gente tem medo do passado não é? Isso se torna bem absurdo se pararmos para pensar que o passado ficou lá trás e não pode voltar ou nos ameaçar. Pense apenas nas coisas que você aprendeu ao longo do tempo e quão benéficas elas podem ser para o seu desenvolvimento humano e espiritual.
Falei indiretamente sobre otimismo também. Ser otimista em todas as situações é quase que um dom. Se não conseguimos ser assim podemos começar com exercícios de paciência e esperança. Esperar que algo dará certo trás boas vibrações e deixa a cabeça mais livre para pensar na solução de possíveis obstáculos.
Espero que tenham gostado da série e que aproveitem suas ideias com mais entusiasmo e imaginação daqui pra frente. Usem e abusem do conhecimento e saibam que nunca saberão de tudo, essa é uma das graças da vida. Ouse sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário