terça-feira, 20 de setembro de 2011

Administrador do caos (2)


O caos é tudo aquilo que nos circunda hoje. É impossível parar o tempo e "desenharmos" o destino como queremos, mas é possível trabalhar em prol da realização de nossos sonhos. Com nossas armas somos imbatíveis. Aprender a usá-las é muito difícil, o nosso emocional joga naturalmente a ambição na frente de nossos projetos. Ambição é algo natural e muito bom, desde que usada com discernimento e com muito controle. Queremos, desejamos, lutamos por coisas tão superficiais que perdemos muito tempo com o que realmente importa.
Desde crianças criamos nossos ideais, desenhamos nosso futuro e fantasiamos nossa vida de forma a nos dar mais realização e conforto mas, por imaturidade claro, não pensamos nos poréns e aquéns nossas ideias estão sujeitas.
Nossa mente, a maravilhosa fábrica de ideias, funciona o tempo todo cobrando apenas mais sabedoria do que já temos. Canalize um sonho, desenhe ele, redesenhe, pense em mil maneiras de conseguir realizá-lo e lapide tudo isso de modo a encontrar a maneira mais prática de chegar perto a seu objetivo. Não esqueça de pensar nas derrotas e como você sairia delas. Não se chegar a lugar nenhum com completo êxito se não subirmos um degrau de cada vez. Se você pula etapas nunca estará preparado para os "tombos". A subida ficará mais difícil e a desistência mais próxima de acabar com seu elo entre o querer e o poder ser bem sucedido.
Mas como fazer tudo isso sem medo? É mais fácil do que se imagina! Todos têm medo de cair, arriscar e por fim vencer. É uma defesa natural. Pense no medo como forma de se elevar. Pense que a grande massa tem medo e que se você trabalhar bem sua ambição e fazer o "passo-a-passo" da vida com calma estará se saindo muito à frente de muita gente. Comece por aí a garantir sua posição de destaque. Não está conseguindo entender a sequencia dos texto e como eles podem te ajudar? Lembra da paciência? Use ela para reler tudo até agora e espera o próximo texto. Exercite sua paciência todos os dias! Ela é um dos grandes segredos da vida! (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário